sábado, 18 de setembro de 2010

Escândalos, Baixarias e... Eleições Presidenciais!!!

Nestas últimas duas semanas não tem sido muito fácil a agenda dos principais candidatos à presidência da república no Brasil, bem como a rotina da imprensa (e de seus leitores)... Em especial para aqueles que, meio cansados, meio atordoados, tentam acompanhar os fatos... ou melhor: as narrativas dos fatos.

A revista "Veja", dado o caráter de panfleto da oposição que tem assumido nos últimos anos, praticamente utilizou a mesma capa, por duas semanas seguidas, para definir o atual partido governista como "polvo", naquele sentido de que o PT, na verdade, tem um projeto de poder, e não um projeto de governo, de democracia.

As cores das capas da revista (preto em uma semana e vermelho na seguinte) também dizem muita coisa, subliminarmente: enfim... estaríamos, segundo a imprensa, vivendo dias negros, sob o risco de entrarmos em uma ditadura vermelha...

A pseudoindignação dos "amigos" de Veronica Serra na primeira semana. Na segunda: os escândalos de Erenice Guerra, recém ex-ministra da Casa Civil, no lugar da candidata Dilma Rousseff desde que esta iniciou sua campanha pelo Planalto.

"Aparelhamento de Estado", "Projeto de Poder"... Será que um governo que pretende, pura e simplesmente, se perpetuar no poder... teria melhorado tanto assim o nível de vida dos brasileiros... principalmente daqueles mais desvalidos? É fato que o governo Lula tirou milhões de brasileiros da linha de pobreza, seja com programas sociais como o "bolsa família" ou o "fome zero", seja por meio de políticas de criação de empregos (públicos e privados, diga-se de passagem), que fez com que nosso país, atualmente, apresentasse taxas de desocupação dignas de causar inveja em países da Europa e Estados Unidos. O rendimento real médio do trabalhador, também, teve um grande incremento nos últimos anos.

Pesquisas recentes mostram que, mesmo com toda a grande imprensa detonando o atual governo e sua candidata à sucessão, a popularidade de Dilma (também minha candidata, com certeza!) só vem crescendo... Em algumas pesquisas ela chega a ter 60% dos votos válidos, o que decidiria a eleição - em seu favor - no primeiro turno!

O que a imprensa brasileira (lacerdista, que injustamente acusa o atual governo de stalinista) se esquece é que a economia "nunca antes nesse país" andou tão bem, obrigado... E, mais: ao contrário da época do "milagre econômico", nos anos 70... o bolo, hoje, está sendo dividido ao mesmo tempo em que cresce, com redução das desigualdades sociais, só para ressaltar...

Enfim: se há algo em que não se pode confiar, hoje, no Brasil, é na imprensa. Não no Governo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário